INFÂNCIA, TRAUMA E CURA

Experiências infantis e suas repercussões na vida adulta

Curso teórico-vivencial

A maioria de nossos clientes adultos tem pouca ou nenhuma consciência de como suas experiências infantis o influenciam emocionalmente no presente. No entanto, para se tornar um ADULTO em termos emocionais e não apenas cronológicos (pseudoadulto), é imprescindível que nos conectemos com a criança que um dia fomos.

PÚBLICO ALVO: Profissionais de saúde e educação

Programa:

I - Características e necessidades básicas da infância;
II - Criança e família;
III - Principais traumas (abuso, orfandade e adoção);
IV - Recursos clínicos para o manejo de seus impactos na vida adulta.

A Equipe Bio acredita que o melhor aprendizado é através da experiência, e que o terapeuta só estará apto a ajudar seu cliente, se tiver trabalhado emocionalmente seus próprios “nós” emocionais, por isso a ênfase na parte vivencial do curso.

  • Carga horária: 20h (5 aulas de 4h)

  • Dia da semana: Sábados quinzenais

  • Horário: 9h às 13h

  • Metodologia: aulas expositivo-teóricas e vivências emocionais

IMG_9429.JPG

Coordenação

BRUNA CÔRTES

Graduação em Psicologia pela PUC-Rio. Gestalt-terapeuta e Terapeuta Sistêmica. Terapeuta individual, de casal, família e grupos. Coordenadora de workshops terapêuticos. Possui formação em Terapia Cognitiva Comportamental, Entrevista Motivacional e treinamento em Dialectical Behavior Therapy. Supervisora clínica e professora convidada na Formação em Terapia Sistêmica Vivencial do Bio Desenvolvimento Humano.

MARINA AGAREZ MOURA

Graduação e Mestrado em Psicologia clínica pela PUC-Rio. Terapeuta Sistêmica e de Constelação Familiar de Bonecos. Terapeuta individual e com experiência com grupo de gestantes. Especialista em saúde materno-infantil (UFRJ). Supervisora clínica e professora convidada na Formação em Terapia Sistêmica Vivencial do Bio Desenvolvimento Humano.

Formulário de Inscrição

Obrigado por enviar!