INFÂNCIA, TRAUMA E CURA
Experiências infantis e suas repercussões na vida adulta
Curso teórico-vivencial
A maioria de nossos clientes adultos tem pouca ou nenhuma consciência de como suas experiências infantis o influenciam emocionalmente no presente. No entanto, para se tornar um ADULTO em termos emocionais e não apenas cronológicos (pseudoadulto), é imprescindível que nos conectemos com a criança que um dia fomos.
PÚBLICO ALVO: Público geral
*Curso voltado à instrumentalização de terapeutas para a prática clínica.
​
Conteúdo abordado no curso:
​
- Psicotraumatologia
- Teóricos do desenvolvimento
- Criança e família;
- Traumas e suas repercussões;
- Recursos clínicos para o manejo de seus impactos na vida adulta
A Equipe Bio acredita que o melhor aprendizado é aquele que se dá através da EXPERIÊNCIA e que o melhor terapeuta é aquele que mergulhou nas suas dores e trabalhou seus próprios “nós” emocionais. Por isso o trabalho vivencial é a premissa desse e de todos os nossos cursos.​
Coordenação
BRUNA CÔRTES
Graduação em Psicologia pela PUC-Rio. Terapeuta individual, de casal, família e grupos. Coordenadora de workshops terapêuticos. Possui algumas especializações como TCC, Gestalt-Terapia, Dialectical Behavior Therapy e Entrevista Motivacional, mas é nas teorias Sistêmica e do Apego que encontra os mais significativos referenciais teóricos da sua clínica. Supervisora clínica e professora convidada na Formação em Terapia Sistêmica Vivencial. Coordenadora e professora do curso Infância, Trauma e Cura.
MARINA AGAREZ MOURA
Graduação e Mestrado em Psicologia clínica pela PUC-Rio. Terapeuta Sistêmica e de Constelação Familiar de Bonecos. Especialista em saúde materno-infantil (UFRJ). Formação em Psicotraumatologia - em curso. Formação em Experiência Somática - em curso. Terapeuta individual. Supervisora clínica, professora convidada na Formação em Terapia Sistêmica Vivencial e coordenadora do curso Infancia e Trauma e Cura, no Bio Desenvolvimento Humano.